Semana Acolher foi realizada nas escolas de Belo Jardim

publicado: 04/10/2023 11h55,
última modificação: 04/10/2023 11h56

A Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia, em parceria com o Instituto Conceição Moura e psicólogos parceiros, realizou a Semana Acolher, de 25 a 29 de setembro de 2023. O objetivo foi promover ações, como palestras, rodas de conversa, workshops e formação para os professores da rede municipal de ensino.

Essas atividades visam incentivar os jovens e adolescentes a refletir sobre suas emoções, como parte das ações em apoio ao Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização contra o suicídio realizada em vários países.

Os educadores desempenham um papel fundamental na criação de situações que estimulem os estudantes a combater processos de estigma e discriminação relacionados a esse tema. Portanto, é importante priorizar o diálogo e mostrar que a solução não está em ignorar os momentos difíceis.

As escolas dos anos finais,e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram da Semana Acolher, foram:

• Escolas Municipais dos Anos Finais
  • CEM – José Vieira da Costa