Sedec utiliza de QR CODE para identificação de mototaxistas

publicado: 21/10/2021 17h48,
última modificação: 21/10/2021 17h48

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Defesa Cidadã (Sedec), realizou, nessa quarta-feira (20), uma reunião, no auditório do Hotel Lacazzona, com cerca de 250 mototaxistas, onde foram apresentadas propostas de melhorias para a classe. Entre elas: o uso de QR CODE para identificação e segurança dos profissionais e usuários; criação de registro como Microempreendedor Individual (MEI); cursos de qualificação na área de gestão financeira; atendimento e direção defensiva; programas socioassistenciais municipais; criação de políticas públicas; entre outras que irão auxiliar no desenvolvimento do trabalho dos mototaxistas.

O secretário de Defesa, Cel. Fábio Souza, comentou que foi o primeiro passo oficial da promessa feita em campanha pelo, na época, candidato a prefeito Gilvandro Estrela. “A intenção da gestão é estruturar a classe dos mototaxistas, fazer com que ela tenha consciência e hábito de estar na legalidade, prestando um serviço adequado à sociedade. Proporcionar confiabilidade entre os passageiros e os profissionais, além de ajudar aqueles que não tem condições financeiras a se legalizar. A gestão, através de trabalhos sociais, auxiliarão a categoria”.

O QR CODE será um aliado para assegurar a vida dos envolvidos, localizar quando necessário, entre tantos outros benefícios. “O mototaxista credenciado vai ser identificado pela população através de um QR CODE, que terá uma numeração na moto, no capacete e, quando escaneado, aparecerá a foto do mototaxista. O profissional terá que ter endereço fixo e ficha criminal em dia”, comentou o secretário da Sedec.

Motociclista há mais de três anos, Márcio Vieira, entende a necessidade da classe ser assistida pela gestão municipal. “Andar na legalidade é importante. Muita gente não acredita na legalização, mas é importante andar corretamente. Pelo que foi dito pelo coronel, pelo prefeito e os demais que estavam na mesa, vão dar aquela força ao motoqueiro para que a sociedade possa andar mais tranquila com um motoqueiro cadastrado, eu acho isso importante”, disse o mototaxista.

“Tudo isso vai proporcionar credibilidade e mais segurança para todos. Além disso, como o mototaxista vai estar totalmente cadastrado, regularizado, com moto adesivada, identificado… isso não vai deixá-lo vulnerável a roubo ou furto, pois sua moto poderá ser localizada por qualquer blitz. E essa é apenas uma das vantagens que apresentamos aos profissionais”, finalizou o coronel.