Sedec realiza mudanças no trânsito de ruas no entorno da Central de Abastecimento, em Belo Jardim

publicado: 11/04/2023 08h44,
última modificação: 11/04/2023 08h50

A Secretaria de Defesa Cidadã (Sedec) realizou mudanças de trânsito em algumas vias no entorno da Central de Abastecimento, no centro de Belo Jardim. As alterações são de sentido de ruas e também de pontos de estacionamento, e visam melhorar o fluxo de veículos na área e garantir mais segurança aos pedestres, sobretudo em dias de feiras livres no Pátio da Feira e Eventos, todas as segundas e sextas-feiras. Durante 15 dias, os agentes da Sedec estarão nos locais que sofreram essas modificações realizando ações educativas de orientação no tocante apenas às mudanças de sentido de tráfego. 

As vias que passaram a ser mão única são: Rua Agostinho Rodrigues (via entre a Central de Abastecimento e os bares da margem do canal do Bitury); travessa entre a Central de Abastecimento e a Farmácia do Lafepe; Rua Ten. Francisco Frade da Silva (no trecho ao lado da Praça Conceição Moura) e nos dias de feiras livres também no trecho do canteiro às margens do canal do Bitury; Rua Joel da Costa Pereira (via paralela à rua de acesso ao Parque do Bambu); além das vias Rua Coronel Firmino Rodrigues (no trecho da ladeira da Rádio Bitury) e Av. Coronel João Leite (via do Lava Jato Central), essas duas últimas que já tinham apenas sentido único. 

No caso das ruas Coronel João Leite e Ten. Francisco Frade da Silva, o tráfego de veículos pesados (caminhão, ônibus e carreta) está proibido. Todavia, o trânsito desses veículos na Rua Ten. Francisco Frade da Silva é permitido apenas no sentido em direção ao giradouro Zequinha de Jacó e Praça Conceição Moura. 

Também como parte dessas modificações de trânsito, as vias Rua Pedro Bezerra da Silva (rua de acesso ao Parque do Bambu); Rua Agostinho Rodrigues (via entre a Central de Abastecimento e os bares da margem do canal do Bitury); Rua Ten. Francisco Frade da Silva (no trecho do canteiro às margens do canal do Bitury); no giradouro Praça Zequinha de Jacó (em frente à Praça Conceição Moura); e a Avenida Natalício Amaro (no trecho próximo à ponte da Central de Abastecimento) passaram a ter proibições quanto ao estacionamento de veículos.