SEDEC realiza Blitz educativa para reforçar a importância da educação no trânsito

publicado: 11/05/2021 21h35,
última modificação: 12/05/2021 09h01

Dando continuidade à ação de conscientização no Maio Amarelo, a recente Secretaria de Defesa Cidadã (SEDEC), através da Belotran, esteve na última segunda-feira (10) realizando o 1º dia de operações de educação no trânsito. Uma blitz educativa foi realizada na Av. Deputado José Mendonça Bezerra, chamando atenção e orientando os condutores.

Durante toda a manhã, a equipe da secretaria esteve informando a importância de seguir as normas de trânsito, como a utilização do cinto de segurança; o uso de capacete; respeito às sinalizações e respeito ao pedestre. Atitudes pequenas que podem causar um impacto positivo no trânsito de Belo Jardim, além de salvar vidas.

“Estamos fazendo várias ações educativas, nosso objetivo é orientar para que os condutores possam respeitar o trânsito, respeitar o direito de cada um de uma maneira educada. Que possamos respeitar não somente o cidadão, mas respeitar o seu direito, além das sinalizações em toda a cidade como placa de proibição de estacionamento, também a questão de mão e contramão. Estamos orientando para que os cidadãos possam usar os capacetes para não infringir o código nacional de trânsito”, disse o secretário da SEDEC, Coronel Fábio Souza.

A próxima ação está prevista para acontecer no próximo dia 13 de maio em faixas de pedestres. “Ações como essas são necessárias em nosso município para que o trânsito possa ser mais organizado e tenha fluidez, e o principal que é a segurança. Quero agradecer a todos os envolvidos, principalmente aos condutores que estão sendo abordados e com muita leveza e educação tem permitido que façamos nosso trabalho”, finalizou.