Sedec faz modificações no trânsito no entorno da Praça dos Motoristas em Belo Jardim

publicado: 13/06/2022 16h53,
última modificação: 13/06/2022 16h53

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Defesa Cidadã (Sedec), colocou em execução no dia 1 de junho, mais um projeto de mudanças no trânsito de Belo Jardim. Dessa vez foi o entorno da Praça dos Motoristas, no bairro São Pedro, a modificação visa proporcionar mais segurança e fluidez aos motoristas e pedestres que circulam na área.

As ruas estão sendo sinalizadas e os orientadores de trânsito ficarão nesse trecho até o próximo domingo (19), para direcionar os motoristas sobre essas modificações de circulação, contudo, durante esse período de adaptação nenhuma infração de trânsito será realizada nesta área referente a circulação de veículos, salvo se for observado a má-fé por parte do condutor do veículo. A partir da segunda-feira (20) a equipe passará a fiscalizar e autuar os condutores que não estiverem obedecendo às novas regras.

Com a organização do trânsito, conflitos de fluxo são evitados, diminui o número de acidentes e de violência no trânsito, e assim salvando vidas.

Segue abaixo as modificações que estão sendo realizadas:
1. A rua Agamenon Rodrigues Caraciolo terá seu trânsito invertido, a partir do cruzamento com Rua Francisco Bezerra, sentido do Posto São Pedro;
2. A lateral da Praça dos Motoristas, em frente a Veneza Pizzaria, passará a ser um calçadão para pedestres;
3. O trecho da rua São Pedro, entre a Rua 1º de Janeiro e a Rua Joaquim Cordeiro Wanderley, continuará sentido duplo;
4. O veículo que vier desse trecho da Rua São Pedro ou da Rua Agamenon Rodrigues Caraciolo, não poderão virar à esquerda para a Rua Amélia Lacerda, terão obrigatoriamente de seguir pela Rua Joaquim Cordeiro Wanderley, para fazer o giro de quadra pela Rua Boaventura Cavalcante, seguir pela Rua Joaquim Gonçalves para só então virar à direita na Rua Amélia Lacerda;
5. A Rua 1º de Janeiro e a Rua Amélia Lacerda, continuarão com sentido duplo.

Devido a dinâmica natural que existe no trânsito das cidades em geral, a pasta de trânsito vai observar as modificações diariamente, caso seja necessário, para que sejam realizadas as adequações necessárias.

A secretaria também se deixa à disposição para que os usuários, moradores e comerciantes que quiserem tirar dúvidas, dar sugestões ou reclamações, podem se encaminhar até a sede localizada na Av. Coronel Geminiano Maciel, nº 521, Boa Vista ou pelo contato telefônico (81) 98264-6301, horário de funcionamento das 7h30 às 13h30.