Sedec dá novos passos para organização do trânsito em Belo Jardim

publicado: 25/01/2022 16h10,
última modificação: 25/01/2022 16h10

Buscando fazer melhorias no trânsito de Belo Jardim, a Secretaria de Defesa Cidadã (Sedec), realizou nesta manhã de terça-feira (25) uma vistoria na cidade para analisar pontos que necessitam de atenção e implantação de sinalização.

Com a municipalização do trânsito, a Sedec tem estudado maneiras para proporcionar mais segurança e fluidez de tráfego. Para o secretário de Defesa Cidadã, Cel. Fábio Souza, o giro na cidade é uma continuidade da reunião que foi realizada na semana passada no gabinete do Prefeito Gilvandro Estrela, onde foi apresentado o projeto de sinalização viária urbana do município pelo arquiteto urbanista Gustavo Barbosa, e a proposta está passando pelos seus ajustes finais.

“Esse projeto trará mais vida à cidade, pois organizar o trânsito é antes de tudo garantir o direito do cidadão ir e vir com segurança”, disse o arquiteto.

Para o secretário Cel. Fábio Souza: “Uma cidade com um trânsito que prioriza o respeito e a paz é uma cidade mais humanizada, onde existe qualidade de vida, fato que atrai mais investimentos para a cidade, porque uma cidade que cuida das pessoas é uma cidade que cresce com sustentabilidade pensando no futuro.”