Secretários recepcionam a ONG Laika Vitae e se juntam à causa animal

publicado: 15/01/2021 08h27,
última modificação: 15/01/2021 08h27

O Secretário Executivo de Meio Ambiente Bruno Galvão e o Secretário de Planejamento, Filipe Vieira, a pedido do prefeito Gilvandro Estrela, receberam nessa quinta-feira (14) na Prefeitura Municipal, voluntárias da ONG de proteção animal, Laika Vitae.

Na ocasião, a Laika entregou um projeto de autoria própria, com sugestões para um melhor funcionamento do posto veterinário que atuava de forma precária e convidou os secretários a aderirem à campanha “eu freio para animais”, que visa alertar os motoristas e motociclistas para redobrarem a atenção nas vias a fim de reduzir os atropelamentos envolvendo animais. Prontamente aceita por ambos.

A reunião deu continuidade ao interesse do governo Gilvandro Estrela em prestar tratamento digno à causa animal em nossa cidade e a união do poder executivo e ONG. Ainda nessa quinta, o prefeito colou o adesivo da campanha em seu veículo e convocou a população para participar e proteger os animais.

O adesivo custa R$ 5 reais e o valor arrecadado será revertido para a causa animal.

A ONG que é referência na luta pela causa animal, oferece aos bichos resgatados serviços de castração, vacinação e todos os cuidados veterinários para depois serem colocados para adoção. Ao longo do tempo, as gestões municipais anteriores se ausentaram de sua responsabilidade com os animais de rua, impactando diretamente na saúde pública. Mas, no governo de Gilvandro Estrela, a ONG e os animais, principalmente de rua, terão tratamento digno.