Secretário Defesa Cidadã de Belo Jardim visita comandante geral da Policia Militar do estado

publicado: 08/06/2021 18h13,
última modificação: 08/06/2021 18h13

Na manhã desta terça-feira (08), o secretário da Defesa Cidadã (SEDEC), Cel Fábio Souza, esteve reunido com o comandante geral da Polícia Militar do Estado, Cel José Roberto de Santana, para discutir pautas como a municipalização do trânsito em Belo Jardim, além do status do andamento do convênio que possibilitará que dois policiais militares da ativa possam atuar no município.

Na conversa produtiva, também foi discutida a continuidade da fiscalização do decreto na contingência do Coronavírus, ao qual a secretaria tem executado, juntamente com o 15º BPM.

O convênio entre a PM e a SEDEC sendo firmado, será o passo inicial para a municipalização do trânsito, podendo estar disponível em prazo médio de 120 dias, além disso, os policiais do convênio serão custeados pela prefeitura através do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES), que visa suprir a falta de efetivo de Policiais no Estado de Pernambuco, realizando plantões extras para além da jornada de expediente ou plantão ordinário. Desta feita, com esse convênio o município não terá somente uma patrulha de trânsito, mas que também poderá atuar proporcionando maior sensação de segurança para a sociedade.

Na ocasião, o secretário parabenizou e agradeceu o apoio ao comandante por sua atuação no estado. “Nossa missão na secretaria é proporcionar segurança e bem-estar à população belo-jardinense. Temos buscado o máximo de apoio e parcerias para tornarmos Belo Jardim um município com o menor índice de violência. Juntos, na gestão de Gilvandro Estrela, estamos construindo uma nova história”, disse o secretário, Cel Fabio Souza.