Secretário de Assistência Social visita mãe de criança autista e garante políticas públicas efetivas para os portadores

publicado: 22/03/2021 16h41,
última modificação: 22/03/2021 16h41

O secretário de Assistência Social, Geraldo de Magela, esteve nessa segunda-feira (22) no distrito de Serra do Vento, em Belo Jardim, em visita a Fabiana, uma mãe que usou as redes sociais, na última sexta-feira, para relatar uma situação que envolveu a Secretaria e sua família. O secretário ouviu o desabafo da mãe, que tem uma menina autista de quatro anos e pediu desculpas pelo ocorrido quando a mãe se sentiu desacolhida.

“Nós atendemos, amparamos e defendemos o direito dessa mãe. À ela, oferecemos o atendimento jurídico, médico, incluímos a família em programas municipais. Nosso papel é acolher e assim temos feito desde o início da gestão. O que houve foi um grande mal-entendido e que viemos esclarecer. Abraçamos a causa dos portadores do Transtorno do Espectro Autista e vamos fazer o mesmo por todos os que precisarem”, disse Geraldo de Magela.

Na oportunidade, Fabiana agradeceu o contato, e afirmou que “estava cansada por, há dois anos, vir lutando sozinha com a filha. Que não queria causar nenhum mal-estar ou problema para o profissional envolvido na questão”. “Agora, sim, estou sentindo mais firmeza que tudo vai dar certo e tudo vai sair do papel. Agradeço toda a atenção e que daqui para frente possamos seguir de mãos dadas, que essa é uma causa de todos”, finalizou Fabiana.

De acordo com o vídeo gravado por Fabiana, o motorista da secretaria teria se negado a prestar socorro para sua filha que teria tido uma convulsão. Entretanto, o que gerou a negativa foi um mal-entendido que já foi devidamente esclarecido, tendo em vista que o profissional em questão não teve conhecimento prévio que levaria a mãe para socorrer a criança e não sabia, sequer, que havia uma criança passando mal ou necessitando de socorro médico.