Secretarias municipais recebem treinamento com Controlador Geral do Município sobre despesa pública

publicado: 22/01/2021 20h24,
última modificação: 22/01/2021 20h46

A Prefeitura de Belo Jardim realizou hoje (22), através da Controladoria Geral do Município, no auditório da Secretaria de Assistência Social, o treinamento “Boas práticas na execução da despesa pública”, com representantes de cada secretaria, em especial, o setor de compras.

Os servidores receberam orientações do Controlador Geral do Município, Severino Antônio, ressaltando que as atividades financeiras da administração municipal sejam baseadas na Lei 4.320/64 que rege a despesa pública.

Para Severino, “a importância desse trabalho se dá no sentido de que a administração não cometa erros na hora de comprar objetos ou contratar serviços, e que todos sejam realizados em conformidade com a lei”, afirma o Controlador.

Com a ação, o governo Gilvandro Estrela reforça sua atuação para manter a eficiência da gestão orçamentária, fortalecer o controle interno evitando desperdícios de recursos públicos, agindo como guardião indispensável na proteção e defesa do patrimônio público municipal.