Secretaria Executiva de Meio Ambiente realiza plantio de mudas em comemoração ao Dia Internacional da Floresta; confira

publicado: 22/03/2022 10h45,
última modificação: 22/03/2022 10h47

No decorrer da semana, pasta dará continuidade a ação de reflorestamento em outros pontos da cidade

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Belo Jardim realizou uma ação de reflorestamento com o plantio de algumas mudas de plantas na Escola Sebastião Cabral, em comemoração ao Dia Internacional da Floresta, com o apoio das empresas Palmeiron e Grupo Moura, e do Instituto Conceição Moura.

Em um segundo momento, a pasta também auxiliou a doação de plantas na Praça da Moura do projeto “Meu Mundo Mais Verde”. “Iniciamos o plantio de mudas nativas com a participação dos professores e dos alunos e falamos sobre a ação e o que ela representa para o futuro, já que cada um deve se responsabilizar com o meio ambiente”, pontuou o titular da pasta, Bruno Galvão.

Segundo o secretário, o planejamento é continuar a ação no decorrer da semana com o objetivo de propagar a responsabilidade e conscientização ambiental. Ele lembrou que o respeito, cuidado e preservação do meio ambiente fazem parte dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidas pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU).

Galvão reforçou, ainda, que para as autoridades e especialistas ambientais, o reflorestamento é uma forma eficaz de recuperar florestas e áreas que foram destruídas ou deixaram de existir em um passado recente. Assim, o plantio intensivo de novas árvores torna-se necessário para evitar a perda de ecossistemas e frear a danificação do planeta.