Secretaria Especial da Mulher realiza reunião estratégica no Recife

publicado: 22/02/2021 12h06,
última modificação: 22/02/2021 12h06

A secretária Especial da Mulher de Belo Jardim, Carmen Peixoto, e a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM Nena Marinho, Jaqueline Genuíno, estiveram reunidas com Sílvia Cordeiro e Ana Claudia Carlos, secretária e executiva da Secretaria Especial da Mulher de Pernambuco, respectivamente.

O encontro aconteceu na última quinta-feira (18), em Recife, e serviu para estreitar laços e buscar parcerias com o órgão estadual. Além disso, as representantes de Belo Jardim foram em busca de conseguir o retorno do FEM – Fundo Estadual de apoio financeiro à questão da Mulher; fortalecimento do conselho municipal junto aos comitês das mulheres; parcerias para as formações e cursos que podem ser disponibilizados para as mulheres do município; orientações de ementas junto aos deputados estaduais; possibilidade da inclusão de Belo Jardim em programas estaduais como: Chapéu de Palha, Convergir Mulher e Nenhuma Pernambucana Sem Documento.

“Foi uma reunião bastante positiva para o nosso município, pois, além de nos aproximar da secretaria estadual, amplia o nosso conhecimento em relação a quem está nessa proposta de trabalho a mais tempo. Tudo pensado em melhorar o nosso atendimento para as belo-jardinenses. A cada dia, nos fortalecemos na ideia de que a luta maior deve ser pelos direitos da mulher de forma igualitária,” disse a secretária especial da Mulher, Carmen Peixoto.