Secretaria Especial da Mulher promove Agosto Lilás

publicado: 05/08/2021 09h36,
última modificação: 05/08/2021 09h36

Com o tema “Silêncio não é proteção, denuncie!”, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Especial da Mulher lançou, esta semana, a programação do Agosto Lilás, que tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade pelo fim da violência contra a mulher e alertar sobre a importância da prevenção e enfrentamento à violência doméstica, seja ela física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.

Serão realizadas, durante todo o mês, panfletagens, palestras, rodas de conversas, lives, entrevistas e, no dia 31 de agosto, um Dia D voltado para as mulheres, com dia de beleza e serviços de saúde, além de palestras.

“Queremos sensibilizar a sociedade pelo fim da violência contra as mulheres, pois precisamos reduzir os índices deste tipo de violência na cidade e implementar uma política de proteção para as belo-jardinenses”, disse a secretária Especial da Mulher, Luciene Gomes.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, nos seis primeiros meses de 2021 foram registrados 116 casos de violência doméstica em Belo Jardim. Em 2020, este número foi de 239 durante todo o ano.

“A violência contra a mulher trata-se de um problema social que atinge todas as escolaridades, classes sociais, etnias, credos. É uma violação dos direitos humanos e, acima de tudo, de uma covardia sem tamanho. Por isso, temos que combater essa violência de frente e não ignorá-la”, disse o prefeito Gilvandro Estrela

Confira a programação:
02 a 06/08 – Panfletagem nas feiras livres e sinais de trânsito das principais vias da cidade e entrevista na Rádio Bitury sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha
09 a 13/08 – Secretaria da Mulher Itinerante (Xucuru, Raiz, Água Fria e Serra do Vento)
16 a 20/08 – Ciclo de palestras na OAB, AEB, Faculdade Pitágoras e escolas municipais
23 a 27/08 – Rodas de conversa nas Unidades Básicas de Saúde
30/08 – Live com o tema: Não confunda amor com abuso
31/08 – Dia D do Agosto Lilás com palestras, dia de beleza e serviços de saúde para mulheres.