Secretaria Especial da Mulher desenvolve ações e fortalece apoio a mulheres

publicado: 27/12/2017 11h39,
última modificação: 28/12/2017 12h28

Em cinco meses de atuação na nova gestão, a Secretaria Especial da Mulher desenvolveu diversas ações em apoio e para o fortalecimento das mulheres belo-jardinenses. Com palestras de conscientização e ações de panfletagem, a secretaria levou o combate à violência contra mulheres a escolas e à feira do município.

A secretaria realizou diversos cursos profissionalizantes com o objetivo de inserir a mulher no mercado de trabalho. “A mulher independente, que tem sua própria renda, consegue viver melhor. A nossa meta é fazer com que as mulheres consigam trabalhar, em empregos bons, com capacitação adequada. O nosso empenho é para melhorar a vida das belo-jardinenses”, explica a secretaria Especial da Mulher, Zuleide Oliveira.

Durante este período, a secretaria realizou os seguintes cursos: designer de sobrancelha, manicure e pedicure e aplicação de pedrarias. Foram realizadas  seis palestras, com foco na violência contra mulher, formas de prevenir e melhorar a vida das vítimas de violência doméstica. A secretaria realizou também uma panfletagem na feira e atuou durante o Jardim Cultural.

Para 2018, a expectativa da secretaria é continuar oferecendo às mulheres o atendimento necessário e apoio na qualificação. “Queremos continuar melhorando os nossos serviços e dar toda a assistência necessária as mulheres de nosso município”, afirma a secretaria.