Secretaria de Saúde de Belo Jardim convoca para segunda dose de Astrazeneca

publicado: 02/12/2021 11h36,
última modificação: 02/12/2021 11h36

O município receberá, na tarde desta quinta-feira (02), novas doses do imunizante Astrazeneca e está convocando as pessoas que completaram 60 dias da primeira dose para completar o esquema vacinal com o mesmo imunizante a partir de amanhã (03).

“Apesar de ter sido liberada, pelo Ministério da Saúde, a aplicação da vacina Pfizer para concluir o esquema de vacinação, muita gente preferiu aguardar à chegada da Astrazeneca para se vacinar”, explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI de Belo Jardim, Flávia Santos.

Este público deve comparecer ao Centro de Vacinação Covid, localizado na rua Tito de Barros Correia (quadra do Colégio Donino), munido de RG, CPF e o cartão de vacina recebido na primeira dose. O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 16h; e aos sábados, das 8h às 13h.

É importante que todos compareçam para concluir o esquema vacinal. Os imunizantes que são em duas etapas precisam ser concluídos para a pessoa ficar 100% protegida e evitar complicações caso seja contaminada pelo coronavírus.