Secretaria de Saúde contrata médicos e técnicos de enfermagem para reforçar atendimento na UPA 24h

publicado: 10/01/2022 12h39,
última modificação: 10/01/2022 12h39

Por conta do aumento no número de atendimentos por síndromes gripais na UPA 24h, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim contratou novos profissionais para auxiliar nos plantões. Agora, a unidade passa a contar com cinco médicos para atender a população, que estarão disponíveis das 8h às 20h. O restante da equipe segue o plantão de 24h.

“Aumentamos mais um médico por plantão e mais duas técnicas de enfermagem para auxiliar nos atendimentos de síndromes gripais. Os casos seguem aumentando e é muito importante a população manter os cuidados, tanto para Covid-19 quanto para Influenza, pois eles são essenciais, neste momento, para manter o controle”, disse a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

De toda forma, a orientação inicial preconizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de buscar a Unidade de Pronto-Atendimento em casos mais graves, e a Unidade Básica de Saúde em casos leves, deve permanecer também.

Os cuidados os quais que a secretária se refere são aqueles já definidos pelos órgãos de Vigilância em Saúde desde o início da pandemia da Covid-19, como utilizar máscara, evitar aglomerações, abraços e aperto de mãos, usar o braço para tossir ou espirrar, lavar as mãos frequentemente, não compartilhar objetos e isolar-se quando houver sintomas de gripe.