A Secretaria de Planejamento iniciou levantamento de informações para a elaboração do Projeto de Lei da Reforma Administrativa que será enviado à Câmara de Vereadores de Belo Jardim. O objeto principal é reduzir a folha salarial do município e manter os serviços públicos funcionando, com qualidade e eficiência.
A redução imediata da folha de pagamento foi uma determinação do prefeito Gilvandro Estrela. O objetivo é enxugar os gastos públicos, gerando economia aos cofres do município, e investir o recurso em obras e melhorias na cidade e zona rural.
“Estamos cumprindo fielmente a determinação do prefeito no sentido de reduzir as situações pontuais da folha, sempre focando na parte essencial, nunca deixando de oferecer e apresentar um bom serviço à população. O foco maior é fazer mais com menos, mantendo sempre o alto padrão de qualidade dos serviços que o nosso povo merece”, explicou o secretário de Planejamento, Filipe Vieira.
Além disso, a pasta está dando apoio direto às outras secretarias, com o objetivo de reduzir a folha de pagamento através da identificação de funções essenciais e necessárias.