Secretaria de Juventude oferece curso de Variação Financeira Positiva para jovens de 15 a 29 anos

publicado: 26/01/2023 11h09,
última modificação: 26/01/2023 11h09

Inscrições iniciam na próxima segunda-feira (30) e tem vagas limitadas

Nesta quinta-feira (26), a Secretaria de Juventude da Prefeitura de Belo Jardim divulgou o primeiro curso oferecido gratuitamente em 2023: o curso de “Variação Financeira Positiva”. A oportunidade é voltada para jovens belo-jardinenses de 15 a 29 anos e as inscrições podem ser feitas do dia 30 de janeiro a 2 de fevereiro, ou até o esgotamento das vagas, que pode ser a qualquer momento após o início das inscrições, que acontecerão na sede da própria secretaria.

O curso de Variação Financeira Positiva será dividido em cinco módulos subdivididos em História do Dinheiro, Impacto do Tempo, O mercado, Tipos de Investimento e Última Fase. O curso tem o objetivo de formar jovens que façam escolhas conscientes sobre as questões econômicas e financeiras, alcançando uma melhor qualidade de vida, sem dívidas e com as finanças em dia.

Quem ministrará o curso é Ayron Farias, professor da UFPE e investidor com experiência didática do curso Viver de Renda, do investidor Bruno Perini, sócio do Grupo Primo, fundado por Thiago Nigro (primo rico). As aulas do curso serão todas as terças e quintas, das 14h às 16h, na sede da Secretaria de Juventude. Após a conclusão do curso, haverá emissão de certificado contabilizando 22 horas-aula.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Juventude, localizada na Rua Cel Adjar Maciel s/n, Centro (ao lado da Biblioteca Municipal). A secretaria funciona de segunda a sexta, das 8h às 13h30. No ato da inscrição, é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições são por ordem de chegada e os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.