Secretaria de Juventude oferece curso de massoterapia e drenagem linfática para jovens de Belo Jardim

publicado: 06/05/2023 09h54,
última modificação: 08/05/2023 08h48

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Juventude, vai ofertar mais um curso para os jovens de 15 a 29 anos residentes no município. O curso é de massoterapia e drenagem linfática, áreas da estética corporal que estão em alta e que têm gerado renda para profissionais independentes. Serão disponibilizadas 16 vagas e as inscrições iniciam na próxima segunda-feira (8), às 8h.

A massoterapia é uma técnica realizada através do toque em pontos e áreas específicas do corpo e da conexão física e mental. Durante a sessão, o massoterapeuta identifica os pontos-chaves do corpo para utilizar diferentes técnicas manuais para devolver o alívio e o equilíbrio. Já a drenagem linfática serve para acelerar o processo de eliminação de líquidos que possam estar acumulados entre as células, causando inchaço.

O curso será ministrado por Genicleis Oliveira, profissional da cidade com ampla experiência na área. A atividade terá um mês de duração, com aulas realizadas nas segundas e quartas no auditório da Secretaria de Juventude, das 8h às 12h. A carga horária total contabiliza 24 horas-aula e haverá emissão de certificado no término do curso.

Para se inscrever, os interessados precisam apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. As inscrições serão por ordem de chegada na sede da secretaria, localizada na Rua Cel Adjar Maciel, s/n, Centro (ao lado da Biblioteca Municipal). Em casos de dúvidas ou outras informações, os interessados podem entrar em contato através do número (81) 9892-8928.