Secretaria de Juventude oferece Curso de Cabeleireiro para Iniciantes

publicado: 24/05/2022 11h30,
última modificação: 24/05/2022 11h30

Curso é destinado para homens e mulheres com faixa etária de 15 a 29 anos e residentes em Belo Jardim

Um dos cursos oferecidos pela Secretaria de Juventude da Prefeitura de Belo Jardim que foi sucesso em 2021, foi o Curso de Cabeleireiro, que beneficiou 22 jovens do município, deixando-os prontos para o mercado de trabalho ou para empreender. Procurando atender e integrar outros jovens que também se interessaram naquele momento, a pasta vai promover este mesmo curso mais uma vez e as inscrições serão abertas amanhã (25), seguindo até a próxima sexta-feira ou até as vagas serem esgotadas.

O curso é destinado para homens e mulheres de 15 a 29 anos residentes em Belo Jardim. Para participar, é preciso atender alguns pré-requisitos, como ter disponibilidade para comparecer nas datas e horários do curso e possuir material necessário para realização das atividades do curso (a lista dos materiais estará disponível na recepção da secretaria). As aulas serão presenciais na sede da Secretaria de Juventude e será formada uma turma única, com a ministração das aulas das 8h às 12h, todas as segundas-feiras, durante seis semanas, contabilizando 24 horas-aula e com emissão de certificado após a conclusão.

O curso será ministrado por Giselle Silva, a mesma professora do curso que aconteceu no ano passado. Ela é proprietária da Fios em Formas há mais de 17 anos, é técnica, instrutora e ministrante do curso básico e profissional há mais de dois anos. Também é técnica comercial da empresa Poly Cosméticos e especialista em tricologia, terapia capilar, visagismo e colorimetria.

Os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria de Juventude, localizada na Rua Pe. Pedro Paes, 64, Centro (próximo ao ponto de lotação de Caruaru), com horário de funcionamento das 8h às 16h. As inscrições acontecerão por ordem de chegada e é necessário apresentar xerox do RG, CPF e comprovante de residência no ato da inscrição. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.