Secretaria de Juventude inaugura sede própria e homenageia o jovem Tácio Vinícius

publicado: 07/10/2022 14h05,
última modificação: 08/10/2022 09h53

Novo local está localizado na Rua Coronel Adjar Maciel, no Centro

Nesta sexta-feira (07), a nova sede da Secretaria de Juventude foi inaugurada na Rua Coronel Adjar Maciel, no Centro. O prédio novo recebe o nome do jovem Tácio Vinícius Pereira da Silva (in memoriam). O espaço vai gerar uma economia aos cofres públicos de mais de R$ 20 mil anuais, visto que antes a pasta funcionava em um local alugado. A solenidade contou com a presença do prefeito Gilvandro Estrela, do vice-prefeito Dr. Maneco, de secretários, vereadores, representantes do Sesc de Belo Jardim e servidores municipais.

O prédio dispõe de recepção, copa, quatro salas, auditório e dois banheiros, sendo um deles adaptado para portadores de necessidades especiais. Toda mobília da nova sede também foi renovada, onde foram investidos R$ 50 mil para melhorar a qualidade do ambiente e do serviço prestado ao público. Em 21 meses de gestão, a Secretaria de Juventude vem atuando constantemente no município com a oferta de cursos, oficinas, palestras e campanhas de conscientização, alcançando mais de 1000 jovens mensalmente.

O prefeito Gilvandro Estrela parabenizou a secretaria pelo excelente trabalho realizado ao longo desse tempo. “Mesmo com poucos servidores, a secretaria tem desempenhado um importante trabalho no município. O futuro da nossa geração são os nossos jovens e por isso, é preciso cuidar deles agora e investir nessa classe. Para mim, é motivo de satisfação entregar essa sede nova e ver que a juventude da nossa cidade continuará sendo cuidada e seguindo no caminho do crescimento e desenvolvimento”, afirmou.

O jovem homenageado, Tácio Vinícius, teve uma morte precoce e por causa disso, a família teve a iniciativa de criar o projeto “Viva Vinícius,” que faz campanhas de conscientização e prevenção do suicídio de forma recorrente no município. Zé Pereira, tio do homenageado, esteve presente e comentou sobre a honraria recebida. “Agradeço a prefeitura pela homenagem prestada. Estamos na luta para que outras pessoas não passem pelo o que a nossa família passou”, falou.

A titular da pasta, Letícia Severo, expressou sua felicidade em ver o novo prédio finalizado. “É com muita alegria que nós conseguimos reerguer o nome da Secretaria de Juventude no município. A entrega desse prédio dentro do seu prazo foi planejada por muitas mãos e sonhada por nós. Vamos continuar engajando nossos jovens com as ações que realizamos e inserindo-os na sociedade”, finalizou.