Secretaria de Infraestrutura intensifica serviços de limpeza, tapa-buracos e reposição de calçamento

publicado: 12/05/2021 09h15,
última modificação: 12/05/2021 09h15

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras) intensificou os serviços de limpeza urbana, capinação, roço, tapa-buracos e reposição de calçamento em diversos bairros de Belo Jardim e nos distritos de Água Fria e Serra do Vento, mudando a cara da cidade, que antes estava abandonada e agora recebe atenção especial do Governo Gilvandro Estrela.

O trabalho totalmente coordenado conta com várias equipes, que foram divididas. Enquanto uma realiza a retirada de lixo e entulho, a outra faz a capinação dos matos e poda das árvores. Ao mesmo tempo, a equipe de tapa-buracos executa o reparo do asfalto na entrada da cidade, Ponte Nova, Rua Monteiro Lobato, Coronel Antônio Marinho e Avenida Júlia Rodrigues Torres.

A reposição de calçamento também é uma prioridade da secretaria. O serviço está sendo realizado no bairro do Cohab I, mais precisamente nas ruas do Ype, Carvalho, Pau Brasil e nas avenidas Senador Paulo Guerra e Júlia Rodrigues Torres. Nós próximos dias, a equipe seguirá para o bairro do São Pedro e posteriormente por toda a cidade.

Na zona rural, o Sítio Rodrigues será contemplado uma nova rede de saneamento básico, os serviços estão previstos para iniciar nos próximos dias. Já na parte de saneamento e desobstrução das caixas de inspeção, diversas ruas já foram contempladas, nos bairros Euno Andrade (Viana & Moura da BR), Centro, Bom Conselho, Cohab I, São Pedro, Pontilhão, entre outros.

Além de atuar na limpeza, manutenção e tapa-buracos, a secretaria fiscaliza de perto as obras de saneamento realizadas pela empresa SCAVE. Foi solicitado a empresa a reposição de calçamento e asfalto em trechos danificados pela empresa, bem como a celeridade e uma maior qualidade dos serviços.