Secretaria de Governo e Articulação Política realiza consultoria de gestão de talentos na PMBJ

publicado: 21/05/2021 16h04,
última modificação: 21/05/2021 16h04

Com o objetivo de qualificar e despertar o melhor do colaborador para o serviço público, a secretaria de Governo e Articulação Política, vem realizando um trabalho de gestão de talentos com todos os departamentos da Prefeitura de Belo Jardim. Uma das metas do Executivo é proporcionar a motivação para os servidores públicos.

De acordo com a secretária da pasta, Joedna Souza, a ação visa fortalecer o emocional do servidor público para que ele consiga cumprir as metas em tempo hábil e de maneira satisfatória. “A valorização dos colaboradores é de suma importância para o crescimento organizacional. O servidor valorizado gera mais satisfação e, consequentemente, o aumento de produtividade, com qualidade e eficiência no serviço ao público”, disse a secretaria.

Colaboradores diretos da administração participaram de encontros com Renata Falbo, diretora de Monitoramento, que avaliou positivamente a participação de todos. “Durante este tempo, trabalhamos a motivação e os conhecimentos para levarmos para o nosso dia a dia de trabalho. Tivemos feedbacks importantes de colaboradores que precisavam de momentos de valorização”, comentou Renata.

Com essas ações de valorização do ser-humano, os servidores municipais serão multiplicadores do bom atendimento, da qualidade na prestação do serviço em seus respectivos setores. “Para que todos consigam cumprir metas e os indicadores é preciso trabalhar o autocuidado. É preciso estar forte emocionalmente para construir uma nova história em meio à uma pandemia. A gestão de talentos faz essa reflexão do autoconhecimento e oferece ajuda para o que precisarem”, disse a diretora de monitoramento.