Secretaria de Governo e Articulação Política de Belo Jardim realiza capacitação com servidores com foco na valorização do profissional

publicado: 15/07/2021 12h44,
última modificação: 15/07/2021 12h44

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Governo e Articulação Política, realizou mais uma capacitação com os servidores municipais, nessa quarta-feira (14), com o intuito de valorizar a mão de obra pública e aperfeiçoar o comportamento dos profissionais, com impacto direto no contexto geral da gestão.

“Estamos em constante aprimoramento dos nossos colaboradores para oferecer cada vez mais um modelo de gestão eficiente”, disse a secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza. Intitulada de Gestão Colegiada, a capacitação foi iniciada com os profissionais da Secretaria de Assistência Social e foi ministrada pela diretora de monitoramento, Renata Falbo.

“A Gestão Colegiada é um modelo de gestão que tem o objetivo de mudar o comportamento dos profissionais. Sua missão é incentivar os colaboradores a se posicionarem tendo em vista maior percepção dos gestores, processos e outros aspectos que podem impactar no contexto de gestão”, explicou a diretora.

Ainda de acordo com Renata, é preciso que os servidores entendam as dinâmicas da nova gestão para construir uma nova história. “Nossos servidores precisam estar alinhados com a gestão Gilvandro Estrela. São vários processos e que impactam diretamente no que nós queremos passar para a população com profissionalismo e transparência”, concluiu.

A capacitação continuará por todas as secretarias e órgãos municipais. Nesta quinta-feira (15), o curso segue com os profissionais da Assistência Social, envolvendo CRAS, CREAS, programa Criança Feliz e programa do Leite. Na segunda-feira (19), serão beneficiados os servidores do Centro Social, Lar de Nikolas, Casa de Acolhimento, Cadastro Único e SCFV.

“Esse é um trabalho importante para a construção de um serviço oferecido à população com qualidade e respeito. A equipe está de parabéns por pensar além do funcionário, mas como qualificá-lo com humanização”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.