Secretária de Educação faz vistoria em escolas de Belo Jardim

publicado: 11/01/2021 20h14,
última modificação: 11/01/2021 20h15

A secretária de educação de Belo Jardim, a professora Martha Medeiros, está realizando visitas às 58 escolas da cidade e da zona rural do município. O distrito de Xucuru foi a primeira localidade onde a gestora começou o levantamento de informações sobre a situação estrutural das unidades de ensino e também dos servidores e alunos. As três primeiras visitadas foram: Escola Municipal Luiza Leolponida Lopes, Escola Municipal Luiz Pereira Amorim e a Creche Anjos do Saber.

Divulgação/Ascom

Na ocasião, Martha esclareceu alguns questionamentos de gestores e explicou a atual situação da Secretaria de Educação. A professora deixou bem claro o compromisso que tem com a educação de Belo Jardim e que o projeto “Gestão Presente” é a prova disso. A meta é visitar todas as escolas da cidade e zona rural até o final deste mês, para que, o mais breve possível, possa regularizar cada situação, entender as demandas e assim conseguir desenvolver um bom trabalho junto à comunidade escolar.

Existe uma grande expectativa para a volta às aulas presenciais neste primeiro semestre de 2021, e mesmo ainda não tendo confirmações, a secretaria irá deixar tudo pronto para receber os alunos, que merecem um lugar digno, seguro e confortável.