Secretaria de Educação reúne professores e gestores em encontro pedagógico

publicado: 01/02/2018 13h14,
última modificação: 05/02/2018 12h12

A Secretaria de Educação de Belo Jardim está realizando, nesta quinta-feira (1º), o Encontro Pedagógico 2018. O evento, que contou com a presença do prefeito Hélio dos Terrenos, reúne professores, coordenadores e gestores das escolas da rede municipal. O encontro, realizado na AEB/FBJ, debate as ações que serão realizadas no novo ano letivo, que começa no dia 5 de fevereiro.

O evento deste ano tem como tema “Desafios e Perspectivas nos Segmentos Educacionais na Rede Municipal”. O objetivo do encontro é capacitar os profissionais que irão atuar na educação do município, com oficinas e palestras. O encontro contou com a presença do secretário de Educação, Ricardo de Oliveira, da diretora de Ensino, Lindhiane Farias, do diretor de Planejamento, Adriano Morais, da diretora de Alimentação, Gislane Costa, do presidente da AEB, José João e da coordenadora-executiva do Instituto Conceição Moura, Brenda Braga.

“A educação é uma das oportunidades que as pessoas têm para se preparar para o futuro e para a vida. Estamos caminhando para ter um ensino de qualidade na rede municipal. Precisamos do apoio e empenho dos professores. Sabemos que a jornada é longa, mas iremos caminhar juntos”, aponta o secretário de Educação.

A rede municipal de ensino conta com mais de 11 mil alunos, divididos em 60 escolas e quatro creches. Nesta sexta-feira (2), o encontro continua com ações em diversas escolas, das 8h às 12h.