Secretaria de Educação realiza reunião de planejamento com gestores escolares

publicado: 08/01/2018 13h15,
última modificação: 10/01/2018 09h28

A Secretaria de Educação realizou, nesta segunda-feira (8), uma reunião de planejamento com os gestores e adjuntos das escolas da rede municipal de ensino. O objetivo do encontro foi debater as ações que serão realizadas no ano letivo 2018, que começa no dia 5 de fevereiro. A ação ocorreu no Centro Comunitário Castelinho, localizado no centro.

Durante a reunião, foram debatidos a distribuição da merenda, o transporte dos estudantes, a reforma das escolas, a entrega das cadernetas e o índice de evasão escolar. “Temos que combater a saída dos alunos da escola. A nossa meta é reduzir o índice de estudantes que começam o ano letivo, mas não terminam. Temos que nos empenham em manter os alunos estudando”, explica a diretora de Ensino, Lindhiane Farias.

A secretaria irá oferecer capacitação para as cozinheiras, que trabalham na rede municipal com foco em alimentação saudável e melhor aproveitamento dos alimentos. Os motoristas que fazem o transporte escolar estão sendo qualificados pela Autarquia Municipal de Serviços, Trânsito e Transportes (AMSTT).