Secretaria de Educação inicia ações do Pnaic em Belo Jardim

publicado: 20/02/2018 09h21,
última modificação: 21/02/2018 08h48

A Secretaria de Educação de Belo Jardim deu início nesta terça-feira (20) as ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O pacto funciona nas escolas da rede municipal de ensino, como foco na alfabetização dos alunos até oito anos. O Pnaic foi apresentado aos professores em reuniões por turma.

O Pnaic é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. “É importante que estejamos prontos para alfabetizar os alunos na idade certa. Os professores e gestores da rede municipal estão empenhados em proporcionar uma educação de qualidade”, explica a diretora de Ensino, Lindhiane Farias.

As aulas da rede municipal começaram no dia 5 deste mês. Cerca de 11 mil alunos estão matriculados nas 60 escolas e quatro creches.