Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia realizou neste fim de semana programação de aniversário pelos 94 anos de Emancipação Política de Belo Jardim

publicado: 12/09/2022 10h39,
última modificação: 12/09/2022 10h39

Aconteceu neste fim de semana em comemoração aos 94 anos de Emancipação Política de Belo Jardim, o Concerto Musical com a Filarmônica São Sebastião, que trouxe o tema “Hinos e Canções Cívicas”, o hasteamento da bandeira e o Desfile Cívico com as escolas estaduais e privadas do município. A programação foi feita e idealizada pela Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia (Seetec) e em parceria com demais secretarias da gestão municipal. Cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes e espalhadas pela Av. Deputado José Mendonça prestigiando o desfile.

O Concerto apresentado na noite do último sábado (10), faz parte do projeto: “Música, sonorizando a cidade”, e foi uma parceria entre a Filarmônica e as Secretarias de Educação, Esporte e Tecnologia e Cultura, Turismo e Empreendedorismo. Na manhã do dia 11 de setembro, aconteceu a solenidade de hasteamento da bandeira feita com a presença dos Desbravadores da 3° Região da Associação Pernambucana Central, mais conhecidos como os Desbravadores da Adventista, e em seguida houve o corte do bolo, que foi servido para todos os cidadãos que estavam presentes na Av. Deputado José Mendonça.

Na parte da tarde, o Colégio Águia foi o primeiro a dar início aos desfiles, em seguida os Bombeiros Civis realizaram uma apresentação com uma simulação de uma ocorrência, após isso participaram o Colégio Diocesano, os Desbravadores da Adventista, a banda Fanfarra Municipal de Pesqueira, a Banda Comunitária Eliete, a Banda Marcial do Eremjam, a Escola Professor Donino, o EREM Belo Jardim e por último o Colégio Êxito. As participantes realizaram um verdadeiro show nas apresentações, com muita criatividade e dedicação para entregar o melhor ao público.