Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia de Belo Jardim, realiza a 1ª degustação de alimentos que serão oferecidos na merenda escolar

publicado: 04/01/2023 20h12,
última modificação: 04/01/2023 20h12

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia, realizou na manhã desta quarta-feira, no Refeitório da Escola Municipal Prof. Risoleta Cavalcante (Morada Nobre), uma degustação e análise dos gêneros alimentícios dos fornecedores que ganharam o processo de licitação para alimentação escolar. O objetivo foi verificar a qualidade dos alimentos, cores, texturas, sabores, consistências e aromas característicos de cada produto. Esta é a última etapa antes da gestão firmar o contrato com os novos fornecedores da alimentação escolar para o ano de 2023.

Os itens são avaliados pelas nutricionistas responsáveis pela merenda escolar, que formam uma comissão técnica para esse fim. Os gêneros que foram considerados insatisfatórios e de baixa qualidade são reprovados e o segundo colocado na licitação é convocado para apresentar sua amostra do produto. Ressaltando este marco histórico em que a fase de degustação foi realizada pela primeira vez na Rede Municipal de Belo Jardim.

A análise das amostras, garante um padrão de qualidade que todos os gêneros alimentícios devem ter. Dessa forma, essa fase do processo é de extrema importância para garantir através de critérios técnicos os melhores alimentos para o preparo de uma refeição saborosa e nutritiva.

Foram convidados para o momento o Prefeito do município, Gilvandro Estrela, secretários municipais, as nutricionistas que fazem parte da secretaria, a equipe escolar e a comunidade.