Secretaria de Educação e Tecnologia realizou o 1º Convescote de Ideias realizado no Parque do Bambu; confira

publicado: 29/09/2021 12h31,
última modificação: 29/09/2021 12h36

Na manhã da última terça-feira (28), aconteceu o primeiro Convescote de Ideias no Parque do Bambu. A Secretaria de Educação e Tecnologia realizou o acolhimento dos profissionais da educação infantil com cores, flores e canções. De forma presencial, e cumprindo todos os protocolos de segurança, um grande círculo foi feito para que os presentes pudessem contemplar a natureza, além de declamarem e cantarem o poema “Canção de Primavera” do poeta Mário Quintana.

Na discussão teórica, foi lançado o olhar para as concepções de crianças, infâncias e do brincar. Criando conceitos que precisam ser abordados na prática docente e na relação adulto/criança. Em sua fala o secretário executivo de ensino e aprendizagem, Everaldo Santos falou sobre esperança, enaltecendo o papel protagonista dos professores no processo de melhoria da qualidade da educação do município.

Para a diversão ser completa, os participantes dançaram a música “Ciranda dos Bichos” e vivenciaram uma oficina de brinquedos. “Os professores construíram balangandãs, colorindo ainda mais o Parque do Bambu. Nos piqueniques, em meio a sabores, aromas, canções e conversas, nosso ‘Convescote de ideias’ chegou ao fim. Deixando em nós novos conhecimentos, experiências diferentes e a curiosidade de sabermos como será o próximo. Josiane Barros, Josilene Soares, Paula Catarina e eu, integrantes da coordenação da educação infantil, ficamos felizes e gratas pela participação e envolvimento de todos. Foi simplesmente lindo”, afirmou Karla Aprigio.