Secretaria de Educação e Tecnologia realizou a entrega de mais uma remessa dos kits merenda; confira

publicado: 28/10/2021 13h18,
última modificação: 28/10/2021 13h21

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação e Tecnologia, realizou a entrega de mais um kit merenda para os alunos da rede municipal, garantindo o complemento alimentar de 9.761 estudantes neste período de pandemia. Os itens que compõem o kit foram avaliados e sugeridos pela equipe de nutricionistas da secretaria de Educação. O kit de Merenda Escolar garante um complemento à alimentação dos alunos que, devido à pandemia, não estão frequentando a escola e, dessa maneira, não têm acesso à merenda escolar.

Cada estudante matriculado na rede municipal tem direito a um kit merenda, que não é uma cesta básica, e sim um complemento da alimentação que geralmente consomem em casa. Alterada em abril de 2020, a lei da merenda escolar nº 13.987/20, que autorizava, em caráter excepcional, “durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica”.