Secretaria de Educação e Tecnologia realiza nesta quarta-feira a palestra “Você não está sozinho”

publicado: 22/09/2021 12h32,
última modificação: 22/09/2021 12h32

Na noite desta quarta-feira (22), a Secretaria de Educação e Tecnologia irá promover a palestra “Você não está sozinho” para professores e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o evento acontecerá na Câmara de Vereadores de Belo Jardim às 19h. O objetivo principal desta ação é levar o debate para que todos tenham acesso às informações e possam identificar os sinais trazendo assim a prevenção ao suicídio.

Para a equipe da coordenação da EJA, trabalhar a campanha Setembro Amarelo nas escolas é fundamental para conscientizar sobre a prevenção do suicídio, e incentivar os alunos a buscarem ajuda psicológica quando necessário.

O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, principalmente em países de baixa e média renda. De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), cerca de 800 mil indivíduos tiram a própria vida todos os anos.

“Quebrar o tabu de falar sobre suicídio é salvar vidas. Para tratar esse assunto delicado nas escolas, é preciso fornecer mecanismos para que os estudantes conheçam os seus sentimentos e desenvolvam as suas habilidades socioemocionais com maior segurança”, disse uma das coordenadoras da EJA, Valcilene Oliveira.

A palestra será ministrada pela psicóloga Silvana Maria, na Câmara de vereadores, localizada na rua Amélia Soares Paes, 145, bairro Boa Vista, às 19h.