Secretaria de Educação e Tecnologia prepara programação para Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

publicado: 18/08/2022 17h36,
última modificação: 18/08/2022 19h37

A Prefeitura de Belo Jardim, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Tecnologia (Setec), realizará na próxima semana ações voltadas em alusão a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, cujo tema deste ano é “As Deficiências Invisíveis”. Uma iniciativa importante que tem por objetivo trazer a conscientização sobre a união para tornar a educação inclusiva mais forte.

A coordenadora de Educação Inclusiva da Rede Municipal de Ensino, Sandra Regina, explicou que o ato vai iniciar na segunda-feira (22) com uma caminhada e algumas surpresas que irão compor o trabalho. “Sairemos da Secretaria de Assistência Social, que fica localizada em frente a Escola Professor Donino e seguiremos até o Calçadão, na qual teremos um momento recreativo para as crianças com cama elástica, pipoca, algodão doce e brincadeiras com os professores de educação física que fazem parte da rede municipal”, disse a coordenadora.

A programação consiste em roda de diálogo, capacitação de primeiros socorros, caminhada, entre outras. Cada aluno sairá da unidade de ensino que está matriculado para a concentração que acontece na Secretaria de Assistência Social, localizada na Av. Cel. Antonio Marinho, 108, Ayrton Maciel, às 7h40.

Programação:

22.08 – 7h40 – Abertura “Caminhada da Conscientização”
24.08 – 8h e 13h – Roda de Diálogo
25.08 – 7h30 – Capacitação de Primeiros Socorros (SAMU)
No segundo momento, acontecerá uma palestra com a doutora em Educação, Dra. Tânia Bazante, com o tema: As Deficiências Invisíveis.