Secretaria de Educação e Tecnologia entrega 41 novos notebooks para gestores escolares da rede municipal de ensino

publicado: 18/03/2022 20h21,
última modificação: 29/03/2022 12h41

Investimento foi de cerca de R$ 141 mil para apoiar o trabalho administrativo das unidades escolares

A Secretaria de Educação e Tecnologia de Belo Jardim realizou, no Cine Teatro Cultura, a entrega de 41 notebooks adquiridos pela gestão municipal a gestores escolares do município. O investimento feito para aquisição dos aparelhos foi de cerca de R$ 141 mil reais e o objetivo é assegurar mais qualidade ao trabalho pedagógico, visto que algumas unidades escolares não possuem equipamentos tecnológicos necessários para esse fim.

“Estamos investindo constantemente na educação do nosso município, sempre com responsabilidade. Nossa secretária, Carmen Peixoto, tem se empenhado cada vez mais para que Belo Jardim tenha uma educação boa e de qualidade. Foi um compromisso meu e que tenho honrado”, disse o prefeito, Gilvandro Estrela.

A titular da pasta fez uma avaliação do retorno das aulas presenciais e mencionou como os notebooks vão auxiliar no dinamismo do trabalho. “O notebook vem para contribuir no planejamento das equipes gestoras, com cursos e capacitações que nossos gestores precisam realizar e participar. Além de somar na questão pedagógica, dando o suporte necessário ao trabalho administrativo desenvolvido pelos gestores, que utilizam as multimídias”, destacou Carmen Peixoto.

A entrega dos aparelhos teve a participação de Christiany Araújo, consultora da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), que fechou recentemente uma parceria com a pasta da Eucação em Belo Jardim. Além da parte administrativa, a OEI também participa dos projetos de reestruturação e criação de ambientes físicos das escolas.