Secretaria de Educação e Tecnologia de Belo Jardim finalizou nesta terça-feira mais um bloco de formação com professores da rede

publicado: 03/08/2022 21h37,
última modificação: 03/08/2022 21h37

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação e Tecnologia (Setec), realizou, na Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB), o quinto bloco formativo para os professores da rede municipal de ensino que lecionam no Ciclo Alfa (Pré I e II / 1º e 2º ano) e nos Anos Iniciais ( 3º ao 5º ano).

Na segunda-feira (01), houve um momento em que foi repassado para os professores a devolutiva com os resultados das avaliações diagnósticas que aconteceram no mês de março. Já nesta terça-feira (02), foram trabalhadas oficinas com o plano de ensino e as sequências didáticas para o segundo semestre, com o objetivo de propor a recomposição da aprendizagem das habilidades que não foram dominadas pelos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Para a professora Rosali Irene, da Escola Municipal Tenente João Cordeiro, localizada na Vila Raiz, o programa veio para somar e enriquecer os conhecimentos dos profissionais da educação, abrindo um leque de possibilidades e estratégias, sendo uma parceria para vencer as dificuldades com cada aluno.

“São muito satisfatórios as formações do IQE, pois não é apenas uma formação é uma troca de experiências, que só vem a somar e a fluir, várias ideias para trabalharmos as dificuldades dos alunos”, disse a professora do 1º ano “B”.