Secretaria de Educação de Belo Jardim realiza a “Semana do Brincar” juntamente com professores da rede municipal

publicado: 26/05/2021 18h22,
última modificação: 26/05/2021 18h22

A equipe pedagógica da Secretaria de Educação preparou materiais para os educadores das unidades escolares aplicarem durante todo o período conhecido como “Semana do Brincar”. Brincar é um direito já previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. E essa semana busca visibilizar a cultura da primeira infância e mobilizar em torno da importância do desenvolvimento integral das crianças.

Inclusive, recentemente, foi protocolado o Projeto de Lei pelo Dia do Brincar, a ser comemorado no dia 28 de maio. Pedagogos e toda equipe educativa que compõem a Secretaria de Educação de Belo Jardim entendem a necessidade das brincadeiras para os alunos, pois a criatividade é desenvolvida naturalmente. Fantasiar novos mundos, criar belezas com as brincadeiras, arrumar, enfeitar, colorir. Entretanto com a pandemia essas ações tem sido cada vez mais essencial para os alunos, inclusive as atividades lúdicas que expressam as necessidades de proteção e acolhimento das crianças.

Professores têm se dedicado a desenvolverem as atividades da melhor forma, e os resultados obtidos até o momento são bastante positivos. Pais e responsáveis junto das crianças estão desenvolvendo essas ações designadas pelo educador da escola em que o aluno está matriculado, dessa forma com todos se envolvendo o aprendizado tem ganhado destaque.