Secretária de Educação de Belo Jardim entrega premiação aos alunos da rede municipal que participaram do Concurso Ler Bem; confira

publicado: 02/08/2021 14h57,
última modificação: 02/08/2021 15h05

Na manhã desta segunda-feira (02), a equipe da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia recebeu os finalistas da etapa municipal do Concurso Ler Bem. A aluna Yasmim Nicole da Escola Municipal Comunitária João Paulo I, que ficou em 1º lugar nesta etapa, será a representante do município na fase estadual do concurso, prevista para o próximo dia 25 de agosto.

Como premiação, a coordenação do concurso presenteou a estudante classificada com um moderno tablet. Também estiveram presentes os alunos Ramon Santos, da Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, e Anny Maysa, da Escola Municipal Sebastião Cabral, ambos classificados em 2º e 3º lugar. Todos os três finalistas estão de parabéns e como forma de incentivo receberam da secretaria uma premiação.

Segundo a secretária de Educação Carmen Peixoto, as crianças devem seguir realizando suas leituras para que isso venha a se tornar um hábito saudável, que acaba servindo de incentivo a outras crianças do seu convívio. Para contribuir com esse desenvolvimento, os três finalistas receberão da secretaria uma mini biblioteca composta de títulos de diversos autores, para que possam praticar, aperfeiçoar e propagar a leitura em seus meios de convívio.