Secretaria de Educação cria caderno de apoio para os participantes do Concurso “Ler Bem”

publicado: 24/05/2021 17h14,
última modificação: 24/05/2021 17h14

A equipe de projetos, juntamente com a coordenação do ensino fundamental da secretaria de Educação de Belo Jardim, selecionou textos para que os alunos que estejam concorrendo ao Concurso Ler Bem possam ir se preparando e sentindo segurança em sua leitura. O concurso disponibiliza um livro de apoio, entretanto, só é entregue na etapa estadual, dessa forma, entendendo as dificuldades que os alunos têm tido no aprendizado, a secretaria com recursos próprios desempenhou em realizar essa ação.

Cada escola terá direito a um caderno, e os professores ficarão responsáveis por ele, pois darão o suporte necessário ao aluno. De cada unidade escolar um aluno foi escolhido para representar. A etapa municipal está marcada para acontecer no mês de junho, por essa razão a entrega desses livros já tem sido realizada. A equipe de projetos entrou em contato com a coordenação do concurso para obter uma posição sobre como será a realização dessa nova etapa, o que só será possível diante da resposta do governo do estado.

“Esse caderno será fundamental para auxiliar os professores e os estudantes da rede municipal de ensino nesse concurso que tem sido um grande incentivador. Nosso intuito maior é preparar e aprimorar o aprendizado, principalmente diante desse cenário de pandemia onde temos vivido dias de puro desafio. Acreditamos nas nossas crianças e nos nossos professores, pessoas fundamentais nesse processo”, disse a secretária de educação, Marta Medeiros.