Secretaria de Educação convida profissionais da Educação para participarem do Programa “Formação pela Escola”

publicado: 07/05/2021 18h39,
última modificação: 07/05/2021 18h39

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação convida profissionais da educação para participarem do projeto “Formação pela Escola”, onde o objetivo principal é contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos nos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A partir do dia 20 de maio será iniciada a abertura de uma nova turma que está prevista para acontecer em junho. O curso é todo online.

As escolas recebem vários recursos federais que servem para a sua manutenção, organização e funcionamento. Os cursos ministrados pelo Formação pela Escola (FPE), proporcionam o conhecimento das ferramentas utilizadas e permitem a atualização de todos os mecanismos para administrar os recursos e garantir a excelência no atendimento da Educação Básica. Nas seguintes fases: execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social.

Gestores, coordenadores, secretários, professores e demais participantes poderão adquirir a certificação emitida pelo Ministério da Educação (MEC), além de uma declaração de horas aulas estudadas, para complementar outros cursos, e uma formação de futuros tutores. Ao iniciar, e sendo confirmado a participação do profissional é liberado o curso de forma individual. Existe também a meta formar tutores para a ampliação da atuação no município. Aos interessados as inscrições devem ser feitas pelo portal FNDE: https://www.gov.br/fnde/pt-br/