Secretaria de Educação convida gestores municipais para participarem da Formação do Projeto Acolher

publicado: 18/10/2021 17h21,
última modificação: 18/10/2021 17h21

Nesta quinta-feira (21) inicia-se a formação com os gestores das escolas municipais no Projeto Acolher. Uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto Conceição Moura (ICM) em parceria com a Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB-FBJ) e a Secretaria de Educação e Tecnologia (SET). O projeto será realizado em 9 escolas públicas, nas quais estudantes do curso de psicologia estagiarão buscando contribuir na formação da cultura de inteligência emocional de todos que compõem a escola.

A formação visa oportunizar aos gestores o desenvolvimento de temas com relação à educação emocional e contribuir na sua prática diária dentro da escola, de modo que possam lidar com situações conflituosas mantendo o equilíbrio.

O evento acontecerá nos dias 21/10 e 27/10, de forma presencial no auditório do Hotel Asa Branca. Quem irá conduzir a formação será a professora e Dra. Vanessa Torres, docente do curso de Psicologia da AEB.