Secretária de Educação, Ciência e Tecnologias de Belo Jardim divulga em Live implantação de escolas integrais no município

publicado: 23/07/2021 15h15,
última modificação: 23/07/2021 15h15

A Secretaria de Educação de Belo Jardim, em live realizada nesta quinta-feira (22) anunciou a proximidade de um sonho para os belo-jardinenses: a implementação da escola em tempo integral para alunos do ensino fundamental. De acordo com a secretária Carmen Peixoto, a ação, que já vem sendo planejada há algum tempo, vai ser uma realidade.

Inicialmente, três escolas receberão o projeto modelo “Escola da Escolha”, são elas: Escola Municipal Sebastião José, na Cohab III; a Escola Municipal Nossa Senhora do Bom Conselho, com anos inicias do Ensino Fundamental, no bairro do Bom Conselho; e o Centro Municipal de Excelência Prof. João Vieira, com os anos finais.

Tudo isso foi conseguido através da parceria com o Instituto Conceição Moura e o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), onde o foco e objetivo é transformar a vida dos pequenos através da educação.

Em sua fala, a secretária de educação, Carmen Peixoto, falou o quanto será importante ter um projeto desses no município. “Os belo-jardinenses buscam por uma unidade com esse formato, por acreditarem que o projeto pode mudar o rumo de tantos estudantes, e não poderíamos deixar de atender a algo tão significativo. A gestão de Gilvandro Estrela deixará sua marca em 2022: as escolas em tempo integral”, disse a secretária.

A estimativa da secretaria é que, em até três anos, Belo Jardim tenha 12 escolas em tempo integral. Um grande passo na educação do município.