Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Belo Jardim divulga Projeto Piloto que será utilizado na retomada gradativa das aulas presenciais

publicado: 27/07/2021 17h33,
última modificação: 27/07/2021 17h33

Na última quinta-feira (22), a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologias anunciou a retomada gradual das aulas presenciais com um projeto piloto. Três escolas municipais estão sendo requalificadas para receber os alunos da rede municipal de ensino, são elas: Escola Municipal Sebastião Cabral, localizada na Cohab I, Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes, localizada no distrito de Xucuru e a Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda, em Serra do Vento. No primeiro momento apenas os alunos dos 9º anos retornarão no próximo dia 02 de agosto.

Divididos em grupos e com salas comportando no máximo 20 alunos, a diretoria de ensino da secretaria, juntamente com as unidades escolares, criou um cronograma que, de forma híbrida, onde o professor dará sua aula presencialmente e atenderá todos os demais alunos que não estarão na escola. Presencialmente, os docentes darão 2h30 de aula e no tempo restante tirarão dúvidas dos demais alunos que, naquele momento, ficaram em casa.

De acordo com o secretário executivo de ensino e aprendizagem, Everaldo Santos, esse projeto que possui um cronograma iniciado no mês de agosto incluirá todos os alunos dos 9º anos, em setembro os 8° e 7° anos e, até outubro, todos os alunos até o 6º estarão na unidade escolar presencialmente.

“Estamos finalizando a implantação dos protocolos sanitários para proporcionar aos nossos servidores e estudantes um ambiente seguro, com distanciamento social, álcool em gel, pia para que possam lavar suas mãos. Nossos professores e estudantes precisam e já desejam dessa retomada e estamos tornando-a real. Na próxima segunda-feira inauguraremos a esperança de dias melhores e mais fortes”, disse o secretário.