Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia apresenta programa ‘Qualiescola’ a toda rede municipal em parceria com o IQE

publicado: 11/08/2021 08h54,
última modificação: 11/08/2021 08h54

Aconteceu na noite da última terça-feira (10), uma live da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia que teve por objetivo divulgar a toda a rede escolar como funcionará o programa “Qualiescola” do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), um dos parceiros da pasta, que auxiliará na qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental da rede.

“Investir na formação dos nossos professores é a garantia que nossos alunos terão qualidade de ensino e investimento em busca de índices de educação satisfatórios”, disse o Prefeito Gilvandro Estrela.

O programa ‘Qualiescola’ possui duas versões: o Qualiescola I para a Educação Infantil a partir da pré-escola e para os anos iniciais do Ensino Fundamental, trabalhando Língua Portuguesa e Matemática; e o Qualiescola II que, além de Língua Portuguesa e Matemática, abrange as disciplinas de Geografia, História e Ciências e é focado em alunos dos anos finais, do 6º ao 9º ano. Além disso, ele desenvolve cinco ações principais, sendo elas: formação continuada de professores, assessoria aos gestores, avaliação de aprendizagem dos alunos, reforço escolar e a construção da gestão participativa.

A secretária de governo, Joedna Souza, mencionou que acredita na educação de Belo Jardim e que, nitidamente, há uma equipe que almeja acertar e que sabe que os resultados aparecerão em breve. “O prefeito sempre tratou isso com todos nós que fazemos o governo e agora tenho a certeza de que nossa educação realmente vai fazer a diferença aqui na nossa cidade”, declarou.

“Esse momento é de compreender qual a nossa proposta de trabalho, junto nessa parceria com o IQE. E poder contar com a força, o apoio, e o trabalho de todos, especialmente do professor que está no chão da escola, e é ele que vai conseguir fazer tudo isso se concretizar”, disse a secretária de educação, Carmem Peixoto.

Participaram do momento o Prefeito Gilvandro Estrela; a secretária de governo, Joedna Souza; a secretária de educação, Carmen Peixoto; a diretora de execução do programa, Iran Freitas; o secretário executivo de ensino e aprendizagem, Everaldo Santos; a coordenadora Municipal do Programa, Rejane Ferreira; e uma professora da Rede de Ensino de São Bento do Una (PE), Íris Dornelas.