Secretaria de Educação busca orientação para retomada da volta às aulas

publicado: 03/03/2021 13h39,
última modificação: 03/03/2021 13h39

Foi realizada na manhã desta terça-feira (02), na Secretaria de Saúde do município, uma reunião entre a secretária executiva pedagógica da Educação, Verônica Fragoso; a secretária executiva de planejamento da Educação, Bruna Maciel, e a secretária de saúde, Aline Cordeiro, para orientação dos protocolos de segurança à COVID-19 que devem ser aplicados e seguidos quando ocorrer a retomada de volta às aulas.

A Secretaria de Educação permanece atenta e preocupada com a segurança e aprendizagem dos alunos. Por essa razão, foi decidido que o retorno das aulas ocorrerá de forma presencial e escalonada, não ultrapassando 30% de estudantes presenciais. O retorno gradual já está sendo planejado nas escolas. Gestores e equipe de professores e técnicos realizam a organização e a sistematização desse retorno, respeitando as medidas de distanciamento e segurança.

A reunião ocorrida entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, buscou alinhar os protocolos de segurança para que estudantes e equipes possam se sentir acolhidos e protegidos. Para isso, a parceria e orientação com a Secretaria de Saúde se fez tão importante, caracterizando o empenho da prefeitura municipal em garantir a segurança e a saúde de toda a comunidade acadêmica.