Inicio Sec. Educação e Tecnologia Secretaria de Educação apresenta projeto de trabalho psicopedagógico na rede municipal de ensino

Sec. Educação e Tecnologia

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação e Tecnologia apresentou nesta quinta-feira (27), o projeto de trabalho psicopedagógico nas Escolas Risoleta Cavalcante e José Batista. Na oportunidade a psicopedagoga responsável Simone Freitas, solicitou a gestão informações primordiais para o bom desempenho de suas funções.

Foi entregue a cada professor um formulário que será devolvido com o nome do aluno a ser atendido e com informações minuciosas do mesmo, os professores foram ouvidos e relataram suas angústias e a alegria de agora ter acompanhamento psicopedagógico e psicológico para seus alunos, pais e para todo corpo docente.

Após o recebimento de tais formulários a psicopedagoga fará a anamnese com as mães de cada aluno, em seguida será feito pela psicopedagoga um plano de trabalho individual para cada criança e a partir daí inicia-se o trabalho diagnóstico e interventivo!

Simone já vinha fazendo um trabalho na Escola Castelinho, onde juntamente com a gestão montaram uma sala de atendimento Psicopedagógico.