Secretaria de Cultura Turismo, Esportes e Empreendedorismo apoia o longa-metragem que teve cenas gravadas em Belo Jardim

publicado: 13/12/2021 19h54,
última modificação: 13/12/2021 19h54

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, deu uma demonstração de valorização da sétima arte e incentivo ao turismo ao apoiar tecnicamente a produção de um longa-metragem que teve cenas gravadas em Belo Jardim, no último domingo (12).

O filme “A força de uma Paixão”, dirigido por Geraldo Dias, retrata os últimos momentos da vida de Jesus Cristo e é uma produção da Paixão dos Guararapes, do município de Jaboatão dos Guararapes. As filmagens tiveram como locação o cenário natural da Pedra do Caboclo, na Serra do Vento, cuja última cena do filme mostra a ascensão de Jesus aos céus. Além de Belo Jardim, a direção do filme usou outras locações no interior de Pernambuco, nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Ilha de Itamaracá, Sairé e Bezerros.

Nas gravações realizadas em Belo Jardim, o diretor Geraldo Dias utilizou alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Manoel Teodoro de Arruda e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de moradores do distrito de Serra do Vento como parte do elenco, na qualidade de figurantes. Segundo a secretaria, a participação dos estudantes foi importante para o acompanhamento do processo educacional, tendo uma vista que os alunos puderam ter conhecimentos sobre o cinema que levarão para a sala de aula.

O filme agora segue para a fase de edição e em breve será exibido pela TV Nova Recife, que também tem um canal na plataforma YouTube com o mesmo nome. A produção do longa informou, ainda, que exibirá o filme em Serra do Vento em data a ser aprovada junto à Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo de Belo Jardim.