Secretaria de Cultura de Belo Jardim inicia Escuta Cultural sobre a Lei Paulo Gustavo

publicado: 28/04/2023 13h23,
última modificação: 28/04/2023 13h23

A Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo da Prefeitura de Belo Jardim, iniciou nessa quinta-feira (27), a Escuta Cultural sobre a Lei Paulo Gustavo, no distrito de Xucuru. A escuta tem o objetivo de discutir os repasses para os artistas e fazedores de cultura do município, e a lei vai contemplar diversos projetos e iniciativas culturais dos belo-jardinenses.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) tem o objetivo de apoiar fazedores de cultura diante dos desafios da pandemia de Covid-19 e prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública.

As escutas continuam nesta sexta e sábado. A secretaria solicita que os participantes levem RG, CPF e informem um telefone para contato e e-mail nos encontros, para a assinatura da ata da escuta. Confira os locais e horários de encontro que serão realizados:

Câmara de Vereadores (19h)

Serra do Vento (10h)
Escola Manoel Teodoro de Arruda