Secretaria de Cultura de Belo Jardim abre processo para Cadastro Cultural

publicado: 23/07/2021 17h22,
última modificação: 23/07/2021 17h50

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo está lançando o novo cadastro cultural de Belo Jardim para os artistas e fazedores de cultura do município. O registro terá como objetivos principais mapear e atualizar onde estão inseridos nossos artistas e produtores de arte e cultura do município e identificar quem são eles. Além disso, é uma das exigências da Lei Aldir Blanc para atualizar os dados de artistas e fazedores de cultura que já foram beneficiados no ano de 2020.

As inscrições terão início na próxima segunda-feira (26) e se estenderão até o dia 27 de agosto pelo site belojardim.pe.gov.br ou ainda de maneira presencial na sede da Secretaria, que está localizada na antiga Fusbeja, no horário das 08h às 13h. Este prazo servirá para mapear o município no atendimento a nova etapa de execução do saldo remanescente da Lei Federal Nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

Para o público-alvo da zona rural, principalmente aos que não têm acesso à informação, a Secretaria de Cultura irá até os distritos e vilas, com divulgação prévia, para realizar a inscrição. Em breve, será divulgada a agenda de atendimento na Zona Rural.

É de grande importância a participação de todos que fazem a cultura de Belo Jardim realizar seu cadastro. Esta ferramenta será fundamental para a execução da segunda etapa da execução da Lei Aldir Blanc, bem como, para outros programas e projetos futuros na construção das novas políticas públicas de cultura da gestão Gilvandro Estrela.

O público deverá preencher a ficha cadastral, assinatura do termo de responsabilidade pelas informações cadastradas e anexar documentos pessoais, currículo, release, fotos e, caso tenha, comprovantes de serviços artísticos e culturais através de matérias de jornais, blogs, etc.