Secretaria de Cultura abre agendamento para visitas escolares à exposição nos vagões ferroviários e ao museu da estação de BJ

publicado: 17/04/2023 09h25,
última modificação: 17/04/2023 09h25

A Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo de Belo Jardim, está com agendamento aberto para visitas escolares na exposição “Pare, olhe, escute: Os caminhos do Patrimônio Ferroviário de Pernambuco”, dentro dos vagões ferroviários e para o Museu da Estação Cultura Nelson Ramalho, espaço que abriga um acervo sobre a história de Belo Jardim. As visitas serão guiadas e as escolas municipais, estaduais, federais e particulares de Belo Jardim, podem desfrutar do espaço turístico, histórico e cultural.

Em apenas 15 dias de exposição, 1340 pessoas já passaram pelo local. A secretaria estima que o número de visitantes é maior, pois tem muitas pessoas que não assinaram o livro de ponto. A exposição é da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e busca apresentar um pouco da história do transporte sobre trilhos que modificou paisagens e vidas no Estado, ampliando o acesso de pessoas e mercadorias no trânsito em diferentes rotas entre o litoral e o sertão.

Já o Museu da Estação Cultura Nelson Ramalho, é um local com um acervo histórico com peças e fotografias que contam a história de Belo Jardim. Para realizar o agendamento, as escolas devem procurar Dami Alves na sede da Secretaria de Cultura ou através do telefone (79) 9 9606-7662. A secretaria está localizada na estação ferroviária de Belo Jardim, no centro da cidade, e funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.